sábado, 8 de janeiro de 2011

Que fazer com esta crise?

Num dia, em que o Der Spiegel, publica um artigo com perspectivas pouco animadoras para Portugal (embora também enumere alguns factores de esperança), publico um quadro resultante de um estudo que compara a manutenção das taxas de juros elevadas sobre a dívida pública dos países em dificuldades, mesmo com recurso a medidas de austeridade e, os efeitos que juros mais favoráveis teriam... Nesta segunda hipótese, a dívida pública começaria a declinar a partir de 2015.
Segundo este estudo, os efeitos de uma política mais "benévola" para traria igualmente vantagens para a Alemanha e para os outros países credores.
Ver, Brussels blog

1 comentário:

O cozinheiro solitário disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes posts bem feitos, quase que desenhados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. O meu dilema agora é cozinhar… A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/