sexta-feira, 4 de março de 2011

Máscaras

As últimas semanas foram marcadas por incidentes diversos que. relacionados ou não, colocaram o Seixal no centro de preocupações de segurança. Desacatos, violência, veículos incendiados alimentaram as páginas dos jornais nacionais. Como se não bastasse, a abertura das Seixalíadas ficou também marcada por incidentes que levaram a que duas pessoas recebessem tratamento no Garcia de Orta. Veremos agora se o Carnaval não trará novos incidentes à semelhança do que já aconteceu em anos anteriores...

Ora, o Boletim Municipal persiste em mostrar o oásis. Nem sequer branqueia os acontecimentos, não se lhes refere pura e simplesmente. Nada pior que estragar a ideia harmónica que se pretende projectar para o exterior, por isso, optou-se por fingir que não aconteceu nada: "Desporto para todos" apregoa-se talvez, lembrando a cena de pugilato que marcou a abertura dos jogos.

Temos até mais demonstrações do concelho das maravilhas... o turismo, diz o Boletim Municipal," assegura emprego, sustentabilidade e desenvolvimento", mas que turismo? "Turismo todo o ano", responde Alfredo Monteiro. Mas, digam-me lá, quem quer fazer turismo num concelho que destrói sistematicamente tudo o que poderia atrair turistas? As florestas, as matas, as quintas, as margens do rio Judeu e betoniza, betoniza, betoniza em nome do progresso e, de outros interesses e valores.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um caso à parte:
- Os tóca a rufar e a crise económica que é só para alguns, numa CM do Seixal que não teve o condão de baixr o IRS de quem cá mora:
"Irão renascer os T'rufar e com muito dinheiro da CM do Seixal como até aqui, com largas de centenas de milhares de euros em subsidios, em contratos para aparecer em iniciativas autárquicas, ao passo, que para fazerem as arruadas do PCP, a festa do Avante, é tudo de b... A juntar a tudo isto, temos que agora já são organizadores de espectaculos, sendo-lhes entregue em ajuste directo a organização e a contratação de músicos e personalidades para eventos autárquicos.
Uma ideia boa... para as manifestações comunistas ao bom estilo das paradas que eles tanto gostam de fazer, como a do último fim de semana passado. Os mesmos métodos de sempre do estlinismo no Seixal."