Olhemos então a capa do folheto do PCP/Amora que foi recentemente distribuído. Frente ribeirinha da Amora. Enquadramento perfeito sem casas meio arruinadas, nem miradouro por acabar (convenientemente escondido atrás da palavra “Amora”). Tudo em tons de azul, espaço verde, banquinhos para transeuntes. Tudo limpinho e arrumadinho. Tudo tão perfeitinho, que mais parece prospecto das testemunhas de Jeová sem Leão a brincar com Cordeiro. Ao centro, um caminho vermelho que se perde de vista...
Sem dúvida que seguindo o caminho vermelho alcançaremos mais qualidade de vida. É fácil, muito fácil mesmo basta segui-lo para e teremos um futuro melhor.
Ora, era aqui, que batia o ponto na história hollywoodesca e, na nossa de hoje.
A estrada dos “tijolos amarelos” conduzia a um Feiticeiro que na realidade não passava de um charlatão.
E este caminho vermelho conduzirá a algo melhor? Ou, estaremos também, aqui, perante uma ilusão que nos é vendida (vendida, sim, por que a pagamos) em doses massivas?
A mensagem do filme era curiosa. Afinal, para voltar para casa (e ser Feliz) Dorothy só dependia dela própria não precisava nem da estrada amarela nem do presidente da Câmara de OZ.
Também, aqui, só dependemos de nós próprios para encontrar o caminho certo.
4 comentários:
Oh Hekate, esses sentimentos, essa clarividência de análise são um justo prémio para quem quer pesquisar um pouquinho a net, aprender alguma coisa, entrar na informação local e perceber pela elegância das palavras como se pode ser tão realista. Continue assim.
Começam a ficar preocupados. É a altura de lançar a contra-informação...
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes
A CDU é o verdadeiro partido Photoshop... ;)
Caro Ponto Verde,
Permita-me a descórdia tecnológica. A CDU é um partido "PAINT" - é algo que já vem no pacote base do sistema operativo do PCP. Além disso, não se esqueça que o Photoshop implica pagar licenciamento... e em matéria de contas. ui!
Enviar um comentário