domingo, 23 de agosto de 2009

Insegurança no Seixal

Muito se fala sobre a insegurança no Seixal. Para atestar da crescente insegurança neste concelho da margem sul, basta fzer uma rápida pesquisa nas página do Correio da Manhã. No dia de hoje, mais uma notícia reveladora do clima que se vive e que mereceria um outro tratamento, uma outra preocupação por parte da autarquia que em domínios como a acção social, a educação e a segurança se limita a chutar as responsabilidades para o "poder central", sem querer assumir a sua quota parte.
É urgente uma intervenção nos bairros degradados e problemáticos; é urgente uma intervenção precoce ao nível das escolas visando a prevenção da delinquência juvenil (a Escola Segura com os modestos meios que possui pouco pode fazer para além de actuar casuísticamente); é necessário e urgente a criação da polícia municipal para aliviar a PSP e GNR de algumas tarefas que poderiam ser realizadas com vantagem pela autarquia.

1 comentário:

Maria Ribeiro disse...

HKT:mas que segurança se eles fecham as esquadras de bairro ,tiram a GNR das estradas, põem os ladrões , os violadores e todo o tipo de malfeitores na rua, a coberto do tal novo Código Penal?
Estea gente ,HKT, tem seguranças a dar com um pau, que nós temos que pagar! Que lhes importa a segurança do país ou dos bairros degradados? Desculpe o desabafo!
LUSIBERO