quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mistérios em noites de Verão


Os ditos e mexericos de que o país se encheu em vésperas de eleições.
O programa do PSD... tanto se tem dito sobre o programa, tamanha é a ânsia de se afiambrarem às propostas... no ano passado, era o "silêncio de Manuela". Um silêncio que fez correr rios de tinta. Este ano, é o programa. Ora, convenhamos que PS se mostra preocupado. As propostas, os autores, a proximidade relativa a Belém ... tudo preocupações que emanam directamente do largo do Rato em direcção à rua S. Caetano...
Nos últimos anos falou-se muito de asfixia democrática: os sindicalistas que foram identificados, a polícia em visita às escolas, as interferências mais ou menos veladas na comunicação social, os dirigentes do PS a queixarem-se na praça pública de sanhas persecutórias... e agora a história do adjunto, uma história um tanto caricata que só ganhou as primeiras páginas porque o PS quer por força tornar Cavaco numa espécie de "Sampaio" do PSD em vésperas de umas legislativas de onde dificilmente sairá um governo maioritário, e dessa forma limitar a intervenção do presidente.

3 comentários:

Maria Ribeiro disse...

HEKATE:por aquilo que já sabemos do Presidente, ele não dá ponto sem nó...
Abraço de lusibero

Anónimo disse...

Parece que andam incomodados com a mulher do Presidente da Junta de Freguesia de Corroios que trabalha na Câmara e passou à frente dos colegas... Agora é chefe do expediente!
Qual é a novidade? uma das filhas do Presidente da Junta de Freguesia de Fernão Ferro fez o mesmo, e agora é chefe da Contabilidade!
Mas o grande chefe da contabilidade, o que tem problemas com a judiciária, tambem lá teve o filho a trabalhar na Câmara, mas esse está de licensa sem vencimento, agora tem lá é o enteado nas contra-ordenações e a sobrinha é a chefe da receita. A ex-secretária do Sr. também não está mal, passou a chefe das execuções fiscais.
Mas a outra filha do Presidente da junta de Freguesia de Fernão Ferro também trabalha na Câmara, dá uma ajudinha no Boletim Municipal.
Assim como o genro do Presidente da Assembleia Municipal que é o médico veterinário.
Agora há outra médica veterinária mas também é filha do funcionário que faz mais horas extraordinárias na Câmara.
Da familia também é a sobrinha jurista do Vereador Jorge Silva que é assessora do tio, complicado? Não!
Boys?
Isso é no PS...
Mas também não há que admirar, numa Câmara onde a chefe dos recursos humanos é licenciada em contabilidade, sra. que por acaso é casada com um chefe do urbanismo que por sua vez é filho da sra da limpeza.
Pensam que estou a gozar?
Não estou é mesmo verdade!
Para contribuir para a integração das comunidades a Câmara também dá os seus contributos foram à Sibéria buscar uma senhora para tomar conta dos computadores e ela já trouxe a irmã para tomar conta da facturação.
Há ainda o ex-presidente dos Serviços Sociais que era motorista mas agora é encarregado, é para premiar o bom serviço que fez ao por os Serviços Sociais na falência, não sem antes lá ter metido a filha claro que a vida tá dificil para todos, a mulher foi parar ao turismo...
Ao pé daquela sra. que é mulher dum Vereador comunista da zona centro.
Concerteza que há mais deixem aqui no blog os vossos testemunhos, todos juntos vamos fazer a arvore genealógica da Câmara.

hkt disse...

Parece indesmentível a quantidade de coincidências entre familiares de eleitos e funcionários/avençados da CMSeixal.
Este é um tema que valeria a pena aprofundar. Pois das duas uma: ou, se trata de "um mito oposicionista" ou, é a realidade.
Muito gostaria de contar com dados concretos que ajudassem a esclarecer esta dúvida.