domingo, 16 de novembro de 2008

... ainda me espanto!

(clique na imagem para a aumentar)

Esta é a primeira página, de um extraordinário questionário (na totalidade, aqui), sobre o estilo da liderança que os professores avaliadores, de uma escola do distrito de Lisboa, foram convidados a preencher. Eis algumas das (im)pertinentes questões deste inquérito:
"Acredito firmemente que o divórcio se deve tentar evitar sempre que possível.
Um relacionamento com um companheiro romântico é um dos meus objectivos.
A minha casa é mais limpa e organizada que a maioria das casas que conheço.
Sou mais inteligente que a maioria das pessoas e os demais geralmente reconhecem-no."
Atendendo ao carácter das perguntas, diria que é mau demais para ser real...

Via, Educação do Meu Umbigo

Um artigo de opinião que vale a pena ler...
****
Só falta mesmo isto:

***
E ainda: alguém me consegue explicar como é que um despacho dominical se sobrepõe à lei? É que o Estatuto do Aluno é bem claro, veja-se o artigo 22.º e suas alíneas...

Sem comentários: