sexta-feira, 29 de maio de 2009

Caminhar sobre vidro partido

A sabedoria popular aconselha: "quem tem telhados de vidro não atira pedras". Vital Moreira, fez ouvidos moucos a este sábio conselho. Talvez, ele não receie andar sobre vidro partido...
Na verdade, ao associar os sociais-democratas àquilo a que chamou a "roubalheira" do BPN, Vital Moreira, pôs-se a jeito de arcar com todos os pecados, pecadilhos e outras suspeições que atinjam dirigentes socialistas. Foi mais uma declaração infeliz e lamentável, de um professor que não dá aulas (e não cumpre outros deveres elementares como escrever sumários...) mas que continua a ser professor de direito.
Ao permitir-se declarações deste calibre irá fatalmente, ser recordado dos casos que têm assombrado o PS, desde o caso Melancia, até ao Freeport passando naturalmente pelo Casa Pia e, não esquecendo o imbróglio, mal esclarecido da licenciatura de Sócrates ... e tanto outros que de alguma forma envolveram directa ou indirectamente membros do PS.
Devo dizer que tenho admirado a contenção da generalidade dos políticos relativamente a estes casos. Pois bem, Vital Moreira, deu uma passo fundamental para que se passe da fulanização para a generalização. Para que se passe de suspeito (ou nem isso), a culpado de "roubalheira" e a condenado na praça pública ... pela voz de Vital Moreira voltámos ao PREC e aos julgamentos populares, há marcas que não desaparecem.
____

Sem comentários: