domingo, 12 de outubro de 2008

Vinho tinto, carpetes e sonasol...

“[…]O gabinete do primeiro-ministro, por exemplo, parece apostado em levar boa parte do “stock” do vinho tinto da Quinta do Vale Meão, um Douro já profusamente usado por José Sócrates durante a presidência portuguesa da União Europeia. Desta feita, no passado dia 2 de Setembro, foram adquiridos 6840 euros em garrafas, da colheita de 2006, "para oferta a entidades estrangeiras", directamente ao produtor Francisco Olazabal.[…]
Bastante mais, no entanto, gastou a secretaria-geral do Ministério da Justiça em decoração. Oito carpetes custaram 22.265 euros numa compra concretizada no passado dia 22 de Setembro. O fornecedor foi a empresa Tapeçarias Ferreira de Sá, localizada em Espinho, especializada em tapeçaria decorativa, artesanal, através da técnica do nó manual.

A qualidade da decoração portuguesa parece estar na origem de um outro pagamento mais inusual. Desta vez, trata-se da compra do serviço de "transporte de mobiliário e objectos pessoais", de um coronel do Exército, para Itália. O Estado-Maior General das Forças Armadas pagou 7300 euros pelo trabalho à Anditrans - Transportes Internacionais, Lda.”
in, Público
Portanto, com ou, sem redução do deficit público contínua tudo na mesma. Para o Zé Povinho o “pão e o circo”, agora na nova versão jantarada (preferencialmente com transporte) e, música pimba. Para os dignitários bom vinho, melhores carpetes … e, não querendo cair na demagogia fácil há aqui muitas despesas que poderiam não ter existido.

Portal dos contratos públicos
****
Não tenhamos ilusões, o novo código dos Contratos Públicos permite escapar a críticas como estas e, poderá sempre ser, habilidosamente, contornado...

2 comentários:

F Nando disse...

Lá estamos nós com a má lingua! O Engenheiro já falou em crise? Muito pelo contrário até parece que estamos imunes e então há que ajudar ao desenvolvimento económico!
Que são umas garrafas de vinho? Está bem podia-se ir a um supermercado mas esses estão nas mãos dos grupos económicos e depois iam logo falar de ligações entre estes e o Governo - enfim o costume!
E as carpetes? Ir à feira comprar e o transporte? Certamente iam levar couro e cabelo pelo dito assim ficou mais em conta pois foi por "ajuste directo"!

Anónimo disse...

A informação não é correcta porque não o pode ser. A informação publicada além indecifrável não contém tapetes nenhuns de 60 000 euros nenhuns.

http://www.google.com/search?hl=en&rls=com.microsoft:en-us:IE-SearchBox&rlz=1I7IRFA_en&q=tapetes+site:http://compras.gov.pt&start=20&sa=N