quarta-feira, 8 de julho de 2009

Negócios da China em terras de Abril

A leitura do Notícias do Seixal, deixa várias pistas sobre as questões que a última Assembleia Municipal suscitou. Sublinharia o incrível negócio do arrendamento do Edifício Municipal*que sofreu um acréscimo de uns meros € 8.175.000.00 [a somar aos c. de 120.000.000, correspondentes à totalidade (enormidade???!) do negócio] ! Um verdadeiro negócio da China para os arrendatários, um desastre para o Município que assim compromete parte significativa das suas receitas futuras. PSD e BE, votaram contra este aditamento do contrato. Surpreendente, ver que o PS se absteve. Ou, nem por isso?
Mais de oito milhões por um parque de estacionamento e sistema de video-vigilância?!

Mas esta sessão ficou também marcada pelo pórtico. Aquele inocente pórtico colocado à entrada das Festas de S. Pedro apregoando aos quatro ventos a magistralidade da CDU. Lembram-se?! Bom, ficámos a saber que a colocação destes pórticos não é para quem quer. É para quem pode:
"[...o] PS, [...] solicitou a colocação de um idêntico, para a altura das Festas de Arrentela [...], tendo-lhe sido negada a permissão."
Ora, não se esperava outra coisa. Só revela que a democracia ainda continua a ser um objectivo para este concelho dito de "Abril".
___
* Ver tb., aqui.

Sem comentários: