domingo, 26 de abril de 2009

Quem tem medo do ...?


Historieta contada pelo Público:
"Uma jornalista pergunta se se pode aproximar e fazer uma pergunta. “Claro, eu não mordo”, responde Sócrates sorridente.
“Não morde mas rosna. E às vezes rosna muito”, replica-lhe ela em voz alta. O primeiro-ministro fica atrapalhado, responde que não é bem assim, ainda a rir, sem saber muito bem o que fazer, mas ela insiste com o “rosnar”."

Ora, quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. Sócrates não tem de que se queixar. Os critérios que presidiram aos processos que instaurou contra jornalistas são no mínimo questionáveis... e, o misto de impaciência e agressividade com que responde às suas perguntas é, também, significativo de um certo estado de espírito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lord Pinócrates é um recente aristocrata de aviário com fortes ligações ao Reino Unido, que tem do humor a mesma abordagem que os cães têm dos ossos, ou seja, é coisa para se comer.
Só que, nem sempre a digestão se faz com aquela suavidade de quem bebeu uma canja de galinha, sem sal e com uma folhinha de hortelã colhida na ocasião ... No caso dele julgo que a coisa lhe proporciona fortes e dolorosas indigestões que ele procura disfarçar e não consegue ...
Pois é ... a educação foi precária e muito ao estilo da Rua dos Fanqueiros ...