sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Palin, o valor da tradição


“Devemos manter a Rússia debaixo de olho. Porque o facto de os russos terem invadido um pequeno país democrático, sem provocações, é inaceitável”, disse Sarah Palin ao seu entrevistador, Charles Gibson, acrescentando que se Tbilissi se juntar à Aliança Atlântica e sofrer novo ataque de Moscovo, os parceiros da NATO terão que entrar em guerra com a Rússia. “É essa a regra quando se pertence à NATO. Se um outro país é atacado, é esperado que todos se juntem” no contra-ataque. “Não podemos repetir a guerra fria”, disse ainda a governadora do Alasca".in, Público
Goste-se, ou não de Palin ela representa, para já, um valor acrescentado para a campanha de Mccain. Desde o seu surpreendente aparecimento em cena que a campanha republicana recebeu um impulso positivo.
Sarah Palin, para além de ser mulher e fotogénica (qualidade não desprezável em qualquer campanha) representa ainda um “valor seguro” para a América mais tradicional: casada, cinco filhos, envolvida nas actividades da sua comunidade. Obama representa outro país: um país multicultural e multi-racial. Sarah Palin pode facilmente ser tomada como parte da mitologia americana do cowboy, já Obama…

3 comentários:

B|g EyE F|sH disse...

Politicas de Cowboy "tivemos" durante 8 anos(??) e os resultados estão à vista... mas do povo americano ja percebemos que podemos esperar tudo...

Anónimo disse...

Deixemo-nos de hipocrisias: casada, etc, e defensora da abstinência sexual antes do casamento. MAS a filha está grávida, com 17 anos! Então prega-se para fora? Que educação deu a esta filha? Abaixo os hipócritas.

Anónimo disse...

O comentário anterior ou é de quem não tem experiência, ou completamente idiota. Para um pai ou uma mãe «terem mão» numa rapariga de 17, como sugere, só se for de chicote na mão. É isso que defende? É que não é isso que a Palin defende (nem o Obama, by de way).
O povo americano é uma treta por oposição ao qual?... Aos tugas? Numa escala de hipocrisia é difícil arranjar gente pior que nós, e se houver dúvidas basta olhar para quem elegemos para nos governar...
O Bush é um cowboy? E a alternativa: o Gore? Se fosse presidente dos EUA já tinha prendido (ou pior!) todos os que não vão na treta do aquecimento global - que defende como um inquisidor do Santo Ofício... Azar: este ano tem sido fresquinho; mas não faz mal, que a culpa é do aquecimento global na mesma!