quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Sonhos imperiais


index RTS

Enquanto a economia russa se afunda mais rápida e profundamente que outros mercados, devido ao recente conflito na Geórgia e à crise de confiança nas autoridades russas, o que faz Putin?

Anuncia um acréscimo de 27% de gastos em Defesa:
"Nearly 2.4 trillion roubles ($94.12 billion) will be allocated for the needs of national defence and security (in 2009)," Interfax quoted Putin as saying. "This is an increase of 27 percent." fonte, Reuters.
...ou seja, atirou petróleo para a fogueira da desconfiança bolsista. E não contente com isto, anuncia hoje - logo hoje -, aquilo que todos sabiam:
"...colaboração mútua[Rússia/Abecásia], “cada uma das partes dará à outra o direito de construir, utilizar e de aperfeiçoar a infra-estrutura militar e as bases militares no seu território”, sublinham os acordos de cooperação e de assistência mútua."
Não há dúvida que os russos sabem dar sinais de confiança aos mercados...
____
Ver também The Moscow Times.

3 comentários:

Anónimo disse...

A economia russa não se está a afundar por causa da Geórgia. O problema é a dependência, como todas, dos americanos e os judeus capitalistas andarem a atacar o rublo por causa da protecção da Rússia ao Irão. Mas brevemente estes dois problemas estarão controlados.
Ah, e não foi o Putin que decidiu o aumento das verbas militares. O Presidente é o outro. Mas isso também aprenderão em breve.

Anónimo disse...

Num mundo sem americanos e judeus, quem ficaria com o papel dos «maus da fita», para a ladainha da vitimização continuar a mascarar as mais puras das incompetências governativas?
Anonin

Daniel Geraldes disse...

Eu sinceramente, começo a partilhar da visão de Winston Churchill e mais recentemente de Sarah Palin, e se algum dia enquanto for vivo for necessario dou o corpo ao manifesto, ou seja, se a Russia não se acalmar, uma declaração de guerra pode ser necessaria.