segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Sensacional!!


A Galp desceu em dois cêntimos o preço de referência dos combustíveis, passando desde a madrugada de hoje o gasóleo a custar 1,309 euros e a gasolina 95 octanas 1,458 euros […]

[…] o preço do petróleo, medido em dólares, baixou mais de 40 dólares (28,16 euros) em Londres, equivalente a uma diminuição de 28,5 por cento em comparação com os valores máximos de Julho.

[…]a descida do preço do petróleo, neste período, não é de 28,5 por cento para os europeus que utilizam a moeda única na Zona Euro, mas é de 16,5 por cento.

in, Público

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes são os aumentos conhecidos e falados: os dos combustíveis, com uma carga fiscal às gasolineiras que ultrapassa os 70%!!!
E os dos alimentos?
E as fantásticas taxas de juro bancárias? Em Portugal sobem as taxas de juro aos empréstimos bancários (por razões que a razão desconhece) e paradoxalmente as taxas de remuneração dos depósitos não se mexem... Quando adicionamos a este efeito, a fantástica taxa de IRC aplicável aos bancos, temos aqui um assunto interessante para saber a opinião da Doutora Leite.