sábado, 8 de março de 2008

Dia da Mulher

:
Boutique de burkas - a dificuldade da escolha
Porquê?
Dir-se-á que nos dias de hoje já não faz sentido comemorar o Dia da Mulher.
Dir-se-á que os homens também são vítimas de injustiças e discriminação.
Enfim, dir-se-á que o feminismo caiu em desuso... dir-se-á tudo isso e muito mais mas, nada disso invalida que mais do que distribuir flores, enviar emails inconsequentes, e trocar umas larachas sobre o assunto, se fale também (neste dia mais do que nos outros) das mulheres que só podem vestir burkas, que não tèm direitos porque para todos os efeitos são cidadãs de terceira categoria, das que são sexualmente mutiladas, das que enfrentam horários de trabalho capazes de fazer claudicar qualquer homem de barba rija. Por essas mulheres e, por todas aquelas que nos países desenvolvidos acumulam agora as responsabilidades de outrora e lhes acrescentaram as exigências do mercado de trabalho exigindo a si próprias o impossível, isto é, tudo.
Direi que faz todo o sentido comemorar o Dia da Mulher reflectindo sobre o seu papel no mundo de hoje, para que algures no futuro possamos ter uma sociedade em que Homens e Mulheres possam continuar a ser diferentes mas, iguais perante as leis, e perante as oportunidades. Espera-se que da nossa reflexão de hoje surjam ideias que permitam ter mais Mulheres em centros de decisão políticos e empresariais de forma a que as competências adquiridas, no feminino, não se desperdicem.

4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente artigo!

Um bom dia da mulher para si.

Inês

Anónimo disse...

Excelente artigo! Grande realidade!

Um excelente dia da mulher para si!


Inês

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ponto Verde disse...

Há uma coisa a que sou avesso, "Dias de..." estou errado certamente! mas para mim, dias da Criança, dias dos Avós, dias da Paz...Dia das Mulheres são todos os dias !

Quando não o são é que acho que está mal!

Portanto hoje faço como sempre, uma admiração profunda "Ás Mulheres do Mundo" sobretudo às que me rodeiam, mas... Todos os dias do ano !