segunda-feira, 31 de março de 2008

Vai uma cenourinha?





A sucessão de "boas" notícias dos últimos dias é verdadeiramente vertiginosa. A primeira ideia estonteante é que o primeiro-ministro é generoso e usa Parker... ainda não refeitos destas surpresas, ficámos a saber que, pasme-se, até tem alma! sim, porque para ter "estados", tem de ter alma!!
Depois a crise é finita, a comprová-lo a
baixa de 1% do IVA e o seu reflexo na generalizada baixa dos preços (?!). Além disto, algumas medidas do governo já não são e, enquanto isso, o concurso para o quinto canal de televisão está anunciado para datas mui auspiciosas... enfim, um torvelinho de notícias cor-de-rosa, destinadas a seduzir eleitores e, lançar avisos à navegação do 4º poder.
Restará saber quem aceitará ainda destas cenouras.

1 comentário:

David R. Oliveira disse...

Ó minha cara!...mal por mal fosse esse o mal- os estados de alma do proboscídeo! Estávamos menos ou mais... bem pior são os coentros e os rabanetes que não vão à mesa do Rei e que parece ninguém, lê, diz, ouve. O INE ainda hoje publicou isto -O Instituto Nacional de Estatística divulga os primeiros resultados da recolha de dados sobre orçamentos familiares realizada entre Outubro de 2005 e Outubro de 2006, com vista a uma nova caracterização do nível e estrutura das despesas das famílias portuguesas, níveis de rendimento e indicadores de conforto. Segundo estes resultados, verifica-se a continuação da tendência de perda de importância relativa das despesas em Produtos Alimentares e Bebidas não Alcoólicas – nos últimos cinco anos estas despesas passaram de 18,7% para 15,5% do total das despesas - e o aumento da importância relativa das despesas das famílias com Habitação, Água, Electricidade e Gás, passando de 19,8% para 26,6% entre 2000 e 2005/06.
Que tal?!
David