quinta-feira, 27 de março de 2008

Segurança no Mundo Virtual

:
:Algumas conclusões do relatório Safer Children in a Digital World:
  • A preocupação dos pais relativamente aos filhos é crescente. Estamos a criar uma sociedade em que o risco para as crianças é 0%.

  • A segurança das crianças deve ser uma prioridade dos pais e da sociedade mas, a nossa resposta a estas preocupações deve ser proporcionada. No mundo real, os pais e a sociedade, estão habituados a lidar e a prever os perigos, não se passa o mesmo nos domínios do virtual.

  • Educar uma criança é uma tarefa difícil. Torna-se ainda mais difícil se estivermos em presença de uma realidade que não se domina pior, que a criança domina bem melhor do que o adulto. Para que os pais possam sentir-se mais confiantes é necessário apoiá-los para que possam fazer frente aos “perigos digitais”.

Assim, até 2010 os jogos de computador devem ser classificados de acordo com a faixa etária a que se dirigem (à semelhança do que se passa com os filmes), deverão também ser monitorizados os jogos educativos. Tudo isto enquadrado por estudos e por múltiplas campanhas de esclarecimento dirigidas a pais, professores e crianças/jovens.

__________________________

Relatório apresentado hoje, em Inglaterra.

Sem comentários: