Hoje, quando leio ou escuto calúnias sobre as FARC, o meu pensamento viaja para as selvas e montanhas da Colômbia. No turbilhão de imagens que então me envolve não é sem comovida admiração que revejo as guerrilheiras que ali conheci.”
O El País notícia que Remédios Garcia Albert, operacional das FARC, foi ontem detida em Espanha. Esta, é uma consequência directa da análise dos dados do já célebre portátil de R. Reyes, morto em 1 de Março pois, foram encontradas mais de cinquenta mensagens electrónicas entre ambos. Em casa de Remédios “Había documentación relacionada con la guerrilla, ejemplares de la revista Resistencia, órgano de las FARC en Europa [“… chega a dezenas de países e tem sido vendida em festas anteriores do Avante!, in, Avante!”] y un ordenador con abundante información de actividades orgánicas y operativas del grupo.”
A função de Remédios era de angariar fundos para as FARC na Europa sob a fachada de uma ONG que supostamente ajudaria populações na África, Ásia e América Latina – OSPAAL.
Para já não se sabe se de alguma maneira Remédios Albert desempenhou algum papel de ligação entre as FARC e a ETA havendo indícios de que houve alguma conexão entre os dois grupos para cometer atentados em solo espanhol contra autoridades colombianas.
Com tantas ligações interessantes talvez as autoridades portuguesas devessem parar de assobiar para o lado.
1 comentário:
Vejam lá se o Urbano está metido nisto !, e vejam também se está metido o dono do café em frente à festa do Avante.
Enviar um comentário