quinta-feira, 24 de julho de 2008

Vale de Chícharos

Encontra-se aberta a discussão pública do Plano de Pormenor de Vale de Chícharos, nos termos do artigo 77.º do Decreto -Lei está a decorrer por um período de 22 dias úteis, com início em 22 de Julho.

O referido Plano de Pormenor pode ser consultado nos seguintes locais:

  • Paços do Concelho, Rua de Fernando de Sousa, 2, Seixal;
  • Atendimento público da Divisão Administrativa de Urbanismo, Lg dos Restauradores, 13, Seixal;
  • Junta de Freguesia de Amora.

A notícia é do Viver Seixal e reveste-se de grande interesse. Pois, todo este negócio tem estado envolto desde o seu início numa nublosa de interrogações. A este propósito recordo o que o a-sul afirmou sobre o assunto. E, num momento em que se discute a habitação social não posso deixar de considerar preocupante que o " acordo compromete a imobiliária a colocar, no bairro social da Cucena, em Paio Pires, 33 casas prefabricadas para albergar as famílias inscritas no PER." Não sei, se não será adicionar 33 problemas aos outros que já lá estão. Além disso, o facto de se estarem a alojar apenas as famílias inscritas no PER [cujo recenseamento tem para aí dez anos] cria situações que poderiam ter sido evitadas caso o município do Seixal tivesse cumprido o que estava acordado e tivesse acabado, em tempo útil, com esta chaga no coração da cidade em lugar de, deixar protelar no tempo uma situação de desumanidade.

Não pude deixar de reparar que o Boletim Municipal de 7 de Maio 2004 dedicou um largo espaço ao tema e, agora, mais uma vez a um ano das eleições, o tema volta à ribalta...

Sem comentários: