A JSD do Seixal, publica hoje um post sobre as sempre prometidas e nunca cumpridas obras da Ponte da Fraternidade. Indigna-se a JSD sobre o facto de estar agora a ser discutida a metodologia de uma obra que deveria ter sido iniciada em 2006.
Pois bem, ontem, enquanto remexia num dossier saltou-me para as mãos um folheto da CDU de 2001. Sob o mote “Da sua palavra aos nossos actos” a CDU/PCP da região de Setúbal elenca um conjunto de promessas específicas para o Seixal que irei transcrever tal como constam no referido folheto:
" Plano de valorização da Baía do Seixal
- Moinho de Maré de Corroios – recuperação de estrutura de caldeira [já nesta altura, e continua encerrado!!!!].
- Amora, Arrentela e Seixal – recuperação das frentes ribeirinhas.
- Mundet programa de reutilização
- Antiga Fábrica de Lanifícios de Amora – Plano de pormenor.
- Marina Venamar – Amora- Projecto de execução.
- Marina do Seixal – Largo dos Restauradores – estudo prévio.
- Marina Hotel Atlântica – Ponta dos Corvos – projecto de execução.
Parque de Actividades Económicas – ALEs – Áreas de Localização Empresarial
Circuito do Património Industrial
- Que abarca o circuito de fabricação da Pólvora Negra, na Sociedade de Pólvora, em Vale de Milhaços, o Alto Forno da Siderurgia Nacional, em Paio Pires, a antiga Fábrica da Mundet, o Forno de Cal da Azinheira, no Seixal, os Lagares de Azeite do Pinhalzinho e do Fogueteiro e as Secas do Bacalhau dos Corvos.
Museu-Oficina de Artes Manuel Cargaleiro – em Arrentela
[…]”
De 2001 até hoje o índice de incumprimento é …. notório. Algumas destas promessas foram deixadas cair, outras foram recicladas a maioria mantêm-se na agenda eleitoral exactamente no mesmo pé, isto é, como promessas.
O que é curioso é que com um tal índice de inoperância continuem a fazer alarde de “… um bom trabalho!”. Vê-se!
1 comentário:
Não percebo porque não colocam passadeiras na ponte que liga Amora e Arrentela só há no lado da Amora, no lado da Arrentela não há, o que é um verdadeiro perigo par se passar de um lado para o outro...os automóveis passam sempre a grande velocidade e qualquer dia há uma desgraça e....
Enviar um comentário