domingo, 8 de agosto de 2010

O inferno às portas de Moscovo



Inferno em Moscovo. O inferno das chamas deixou de ser um quase exclusivo do sul da Europa. As temperaturas elevadas deixaram as autoridades russas à beira de um ataque de nervos. A área ardida é impressionante, os efeitos devastadores... as fotos desta Moscovo coberta por uma espessa camada de fumo, essas podem ser extremamente belas mas, não deixa de ser uma tragédia.
----
Ainda o tema dos fogos que abrasaram a Rússia, há um artigo interessante no Le Monde em que se reflecte sobre as limitações das autoridades russas e sobre a forma como a blogosfera se mobilizou para vencer as chamas.

Nyiragong - uma visão do Inferno

A beleza aterradora do mar de lava do vulcão Nyiragongo (Congo) fotografado por Olivier Grunewald.

domingo, 1 de agosto de 2010

Uma fresca controvérsia

O anúncio aparentemente banal convida os que se sintam sedentos a uma "Lech fria/fresca". Nada de admirar numa cerveja. O "diabo" está no nome da cerveja (Lech) e no local onde a publicidade foi colocada: frente ao local onde os restos carbonizados do malogrado presidente polaco Lech Kaczynski jazem. Agora o Partido do antigo presidente indigna-se com o anúncio e exige que seja retirado e sob o lema "os verdadeiros polacos não bebem Lech"surgem apelos ao boicote à marca via Facebook.