Tínhamos os arcos do triunfo clássicos (Arco de Constantino ; Arco de Tito ; Arco de Septímio Severo), os neoclássicos (Arco do Triunfo – Paris; Arco do Triunfo, na Rua Augusta); e os contemporâneos como este em Pyongyang.
Esta iniciativa da CDU/PCP, que já mereceu o protesto do PSD junto da CNE (Comissão Nacional de Eleições) é, apenas mais um exemplo do Chico-espertismo desta força política.
Acontece que não gosto de Chico-espertos. Nunca gostei. Não gosto, quando tentam furar a fila do supermercado; nem quando num engarrafamento me ultrapassam pela direita; nem quando dão “o golpe” na cantina; nem … ora, acontece que colar um portal tridimensional à entrada das Festas Populares do Seixal, fazendo parecer que se entrou numa festa partidária é uma óbvia manifestação deste tipo de esperteza saloia.
A colocação do referido pórtico, no local onde está, constitui uma violação do princípio de imparcialidade. Se “em política o que parece é”, parece que o PCP/CDU se apropriou, mais uma vez, das Festas Populares. Este tipo de manipulação tem de ser denunciada para que não se repita porque é , de facto uma vergonha que só se justifica como acto de desespero de quem procura por todos os meios agarrar-se ao poder local como tábua de salvação.
Sem comentários:
Enviar um comentário