terça-feira, 14 de outubro de 2008

Esgrimindo sobre o orçamento...


O PSD defendeu hoje:

"...que o Governo deve rever o programa de obras públicas, incluir incentivos à poupança e ao emprego e acudir aos casos de urgência social no Orçamento do Estado para 2009.

Em conferência de imprensa, na sede do PSD, o vice-presidente do partido António Borges defendeu que "este é o momento de repensar todo o programa de grandes projectos e obras públicas que não fará senão agravar a situação financeira do Estado e pôr a economia em situação cada vez mais difícil".

"Pelo contrário, qualquer medida que se possa tomar beneficiando de alguma flexibilidade orçamental terá de ser orientada para reduzir os obstáculos ao emprego, para ajudar as medidas a serem mais competitivas e para atender aos casos mais agudos de urgência social", acrescentou."in, Expresso

...e a resposta do governo:

"O ministro dos Assuntos Parlamentares afirmou hoje esperar que o PSD apoie o esforço de investimentos público, no âmbito do Orçamento do Estado para 2009, em infra-estruturas viárias, ferroviárias, forças de segurança e em equipamentos sociais.

A posição de Augusto Santos Silva surgiu em resposta à conferência de imprensa do vice-presidente do PSD António Borges." in, Público


Sem comentários: