domingo, 10 de agosto de 2008

Índice de Desenvolvimento Humano 2007-08

:

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) 2007/2008 resulta da aplicação de um método padronizado de avaliação e medida do bem-estar de uma população, sendo uma medida comparativa de riqueza, alfabetização, educação, esperança de vida, natalidade e outros factores determinantes para a saúde das sociedades. São avaliados todos os países que integram a ONU, num total de 177.

Vejamos o ranking dos países da CPLP (clique para ver o relatório de cada Estado) :

Vendo este relatório ficam mais … interessantes ainda os elogios de Sócrates ao “trabalho a todos os títulos notável do governo angolano”.


_______________

Actualização:

Na edição de hoje, 11 de Agosto, o director do Jornal de Angola contesta as conclusões deste relatório por relfectirem "preconceitos": O "ruído" dos relatórios"

Na mesma edição do JA reflecte-se sobre "Uma parceria exemplar" ..., claro está que se fala do investimento da China em Angola: "...a reconstrução de Angola começou a registar grandes progressos com a ajuda da comunidade internacional e, desde logo, a China tornou-se a partir de 2003 no principal parceiro nesta batalha." Anunciam-se agora mais investimentos.


2 comentários:

Anónimo disse...

Eduardo dos Santos conseguiu a proeza de ver Timor-Leste à sua frente. Que "belíssimo" trabalho infelizmente para os angolanos.

Anónimo disse...

Se calhar Sócrates quer que Portugal fique no lugar de Angola, se ele lhes tece tantos elogios.