sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Uma verdadeira artista

Cheeta

Prefiro os romances e os contos, às biografias. Dificilmente me apanham a ler uma, ainda mais agora, que se tornou um género em voga entre os candidatos ao Jet7: políticos, futebolistas, celebridades de ocasião.

Em Outubro vai ser editada a autobiografia de uma “celebridade a sério”. Uma celebérrima artista, em idade de reforma, cuja vida dá certamente um bom romance: Cheeta.

Quem não se lembra da inseparável companheira de Tarzan?

Eu Cheeta [Me Cheeta]: a autobiografia, é o título da obra que conta a vida desta chimpanzé que sobreviveu a todos os seus colegas actores e, aos 75 anos de idade, goza da sua merecida reforma em Palm Springs.

Cheeta, mais do que Jane foi a companheira de Tarzan mas, foi também a minha em muitas tarde de domingo numa África de faz-de-conta entre caçadores gananciosos e animais corajosos.

1 comentário:

David R. Oliveira disse...

Minha amiga
acho que você está a ficar como eu... com as expectativas muito por baixo. Não se amofine! não é defeito é apenas e só uma das consequências de ter um cérebro, uma coluna hirta e os olhos entreabertos...
Cumprimentos